domingo, 30 de março de 2014

CAÇA AO TESOURO BÍBLICO

[tesouro.jpg]


Essa atividade foi desenvolvida em sala de aula da EBD, Essa dinâmica pertence ao livro: 52 maneiras de incentivar a leitura da bíblia de Nancy S. Williamson da editora : Shedd kids.

OBJETIVO: Incentivar as crianças a ler a bíblia em casa.

Responda a todas as perguntas do caça ao tesouro seguindo as orientações bíblicas, depois procure esses tesouros com a ajuda de seus amigos ou da sua família. Traga-os na próxima aula para que você possa
receber a sua recompensa. Marujos comecem a sua caça ao tesouro.


1.            O que Davi colocou em sua bolsa ao se preparar para lutar contra Golias ? ( I Samuel 17:40) _________
2.            Algumas caíram ao lado da estrada; algumas caíram entre as pedras; outras caíram no meio dos espinhos e outras caíram em terra boa. ( Mateus 13: 4 - 8) ______________________.
3.            O homem tolo construiu sua casa sobre o quê? ( Mateus 7:26) __________________.
4.            Em algum lugar perto de Sodoma e Gomorra existiu um pouco desse tempero.( Gn 19:26) ___________ .
5.            Raabe amarrou este objeto em sua janela. ( Josué 2:18) _____________________. (escarlate quer disser vermelho)
6.            Nabucodonozor comeu essa planta. (Daniel 4:33) _______________.
7.            Cristo é a videira e nos somos os ______________. ( João 15: 5);
8.            Jesus disse a Pedro que ele encontraria esse objeto na boca de um peixe. ( Mateus 17: 27)____________.
9.            O que o pai colocou nas mão do filho pródigo? ( Lucas 15:22) ________________________.
10.          O que o Rei Ezequias recebeu das mãos dos mensageiros? ( II Reis 19: 14) ________________;
11.          Salomão disse: Enfeites de ouro te faremos, com __________ de prata.( Cantares 1:11).
12.          Davi disse: Então, os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a _______ da rua.( Salmos 18: 42);
13.          Deus usou esse material para criar o homem. ( GN 2: 7) ______________.
14.          Ele será como o fogo do ourives e como o ___________ dos lavandeiros. ( Malaquias 3:2)


*Nos espaços em branco as crianças devem escrever o nome de cada tesouro seguindo as orientações dadas pelo professor e trazer para a sala de aula o maior número de tesouros possíveis. O professor deve conferir com a classe todos os tesouros e preparar uma recompensa para quem conseguir trazer todos ou a maior quantidade deles.

Um comentário: