EVANGELIZE...NOSSAS CRIANÇAS

Frase para você pensar:


Quer você goste ou não, alcançar as crianças no mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.

Que você seja encontrado fiel, transmitindo a Palavra da Vida para uma geração em perigo!”


(Warren W. Wiersbe)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As Fitas Que Falam - Plano da Salvação

Na foto: Tia Jô Fonte: Blog da Tia Alê

PESSOAL ACHEI FANTÁSTICA ESSA HISTÓRIA QUE ABORDA O PLANO DA SALVAÇÃO, NO BLOG DA TIA KARINY

POR ISSO ESTOU COMPARTILHANDO....


Essa é uma forma linda e criativa de apresentar o plano da salvação para as crianças (e porque não para os grandinhos também)! 

Você vai precisar de fitas de cetim nas cores: preto, vermelho, branco, verde, amarelo. Com essas fitas você irá narrar a vida de 3 personagens: Jorge, João e Paulinho.   

Primeiro vamos conhecer a vida de Jorge (representada por 150cm de fita preta). Jorge desde pequeno foi um menino muito malvado (comece a desenrolar a fita e vá mostrando pedaço por pedaço enquanto conta sobre a vida de Jorge). 
Ele desobedecia os pais, matava aula, falava palavrão... A medida que o tempo passava a semente do pecado ia criando raízes no seu coração.
 Quando se tornou moço continuou pecando: fumava, dançava musicas estranhas, bebia. Sua vida era negra como essa fita! Para ele tudo parecia bem. 
Quando se casou, coitada da mulher! Jorge chegava bêbado em casa, as vezes até batia nela. Senhor Jorge não temia a Deus nem respeitava ninguém, mas um dia houve um acidente de carro... E Jorge morreu! Para onde vocês acham que ele foi? Isto mesmo, para o inferno. A Bíblia diz que “os perversos serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9.17). Que coisa triste!   

Agora vamos ver a vida de João (representada por 70cm de fita preta, 30cm de vermelha, 20cm de branca, 20cm de verde e 20cm de amarelo). João não foi um menino tão mau quanto Jorge, mas também foi muito errado. (Vá mostrando a fita preta). Às vezes mentia, desobedecia a sua mãe e outras coisas mais. A mãe sempre dizia que Joãozinho era um menino bom, e de fato era educado e simpático. Ele até frequentava a Escolinha Biblica, mas ninguém lhe explicou o que era pecado. Quando jovem, João afastou-se da Igreja e começou a andar com pessoas muito malvadas. Casou-se com uma moça que não acreditava em Deus. Tornou-se contador e ia bem no negócio. Muitas vezes sonegava imposto e tomava umas bebidas para ser um “bom sujeito” com os colegas de escritório. 
Quando estava chegando à meia idade, o Sr. João sentiu, um dia, uma forte dor no peito. Consultando um médico, verificou que sofria do coração e poderia, em qualquer instante sofrer um enfarte. Com isto, ele tornou-se muito preocupado, pois no fundo do coração bem sabia que não estava muito bem com Deus. (Passe a mostrar a fita vermelha) 
Foi nesta época que caiu nas suas mãos um folheto que explicava o caminho da salvação. Ele estava realmente arrependido dos seus pecados e, entendendo que Cristo morreu em seu lugar para salvá-lo e que somente Seu sangue poderia purificar seu coração, confiou no Senhor, aceitando-O como seu Salvador pessoal. Jesus veio para o seu coração (mostre a fita branca), perdoando seu pecado e dando-lhe nova vida – a vida eterna. (Mostre a verde) Agora tudo se transformou para o Sr. João. Sua maior preocupação era servir ao Senhor e agradá-lo em tudo. Infelizmente, teve muito pouco tempo, pois dentro de seus poucos anos morreu de enfarte, como o médico dissera. Quando morreu descansou, mais Jesus já tem um lugar preparado pra o Sr. João no Céu quando Ele voltar (mostre a fita amarela). Coloque a fita na mesa.  

 E por fim vamos conhecer a vida de Paulo (representada por 20cm de fita preta, 30cm de vermelha, 20cm de branca, 80cm de verde e 20cm de amarelo). Paulo foi um menino simpático, mas, como todos, fazia coisas erradas (fita preta). As vezes sua mãe se desesperava com as peraltices do filhinho. Um dia Paulo estava brincando e ouviu uma música suave, e viu que no quintal da vizinha estava sendo realizado um cultinho. Paulo resolveu ir assistir junto com as outras crianças. Quão alegre ficou ao ouvir que Cristo morreu (fita vermelha) a fim de poder nos levar para o Céu. Prontamente o menino abriu seu coração ao Salvador (fita branca), e assim começou uma nova vida para ele (fita verde). A professora convidou-o para assistir a Escola Bíblica no próximo domingo. Foi e gostou. Logo Paulo começou a dar testemunho em casa. Sua mãe resolveu acompanhá-lo à igreja; logo ela e a irmãzinha tornaram-se crentes.Finalmente, papai também aceitou a Jesus. Paulo ganhou vários amiguinhos da escola para Cristo também. Ao ir crescendo, sentiu-se chamado para ser pastor. Preparou-se para o ministério e serviu ao Senhor durante muitos anos, ganhando muitas almas para Cristo e influenciando muitas vidas, levando-as para o caminho certo. Chegou, afinal, o dia dele partir deste mundo. Paulo, agora velho, morreu, mas Jesus também já preparou um lugar no Céu pra Paulo quando ele voltar (fita amarela).   

De todas as vidas – qual foi o melhor? Quem iremos preferir ser? Claro que ninguém iria querer andar no caminho que o Sr. Jorge andou. Escolhamos, então, entre as outras duas vidas. (levante as duas fitas). Qual a melhor das duas? Tanto João como Paulo vão para o Céu quando Jesus vier buscá-los, não é verdade? Mas a vida de Paulo foi a que mais valeu. Porque? Porque recebeu a Cristo ainda quando menino e teve muito mais para servir ao Senhor. (Mostre a fita onde o pedaço verde é o mais comprido). Paulo escreveu para o jovem Timóteo: “...desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. (2 Tm 3.15). Quem alcança uma criança para Cristo ganha uma vida para o Céu e, também, uma vida para o serviço de Deus. Será que não devemos dedicar muito mais tempo e esforço à evangelização das crianças?  

 Texto adaptado com base em post do blog Cantinho das Histórias Biblicas



http://www.tiakariny.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. QUE O SR. JESUS ABENCOE SUA VIDA. HOJE ESSA HISTORINHA FOI MINHA DIRECAO NESSA JORNADA BRILHANTE DE LEVAR JESUS AOS MEUS PEQUENINOS.

    ResponderExcluir
  2. QUE O SR. JESUS ABENCOE SUA VIDA. HOJE ESSA HISTORINHA FOI MINHA DIRECAO NESSA JORNADA BRILHANTE DE LEVAR JESUS AOS MEUS PEQUENINOS.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso!!! Vou ministrar uma aula para os adultos sobre evangelização de crianças. Muitos cristãos ainda não a levam a sério. Vou contar essa história com fitas. Creio que será uma benção!

    ResponderExcluir