EVANGELIZE...NOSSAS CRIANÇAS

Frase para você pensar:


Quer você goste ou não, alcançar as crianças no mundo de hoje é uma questão de vida ou morte.

Que você seja encontrado fiel, transmitindo a Palavra da Vida para uma geração em perigo!”


(Warren W. Wiersbe)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vamos falar um pouco sobre missões com as crianças !!!!







Versículo para decorar : "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"
                                                                                                                   ( Mc. 16 : 15 )

Existem três maneiras de fazer missões, vamos ver cada uma :

1. Orando : A oração de intercessão é a oração que clamamos a Deus por outras pessoas. O missionário é um tipo de pessoa que necessita de oração o tempo todo. Ele está cumprindo um chamado de Deus, e muitas vezes em países que o evangelho é totalmente proibido. Alguns países a palavra de Deus é anunciada por telefone celular, pois não é possível se ter uma bíblia, e se for pego em linha telefônica  fixa, eles são localizados e mortos . Em outros países os cultos são realizados em barcos no meio de mares pois  só lá eles sentem que estão seguros. Por isso é preciso a oração de intercessão por esses missionários, para que Deus supra todas as necessidades deles, para que não fiquem doentes e para que não sejam achados e torturas em alguns casos até a morte. Uma das maneiras de fazer missão é orando pelos missionários que já estão no campo missionário. 
Ensine as crianças a orarem pelos missionários, por suas famílias e para que Deus  possa protege-los nesse ministério de anunciar a palavra de Deus.



2. Contribuindo com dinheiro : Os missionários precisam ser ajudados, não são todos que estão dispostos a ir para o campo missionário levar a palavra de Deus, essas pessoas abriram a mão de tudo para pode obedecer o chamado de Deus. Porém eles precisam de alimentos, roupas, casa, meios de transporte, remédios ,e materiais da palavra de Deus para divulgação, e isso tem um certo custo. Na sua igreja converse com o departamento de missões e juntos com as crianças separe uma oferta para os missionários. Explique para elas a importância  dessa oferta .

 

                                                 


3. Indo : O que é um missionário ? É a pessoa que tem um chamado de Deus para levar a palavra Dele as pessoas , tanto de perto quanto de longe. A pessoa que tem esse chamado deve se preparar para ir ao campo missionário, com estudos da palavra de Deus; deve se preparar espiritualmente se fortalecendo com oração , jejum e com o Espirito Santo; estudando outros idiomas etc. Não se deve ir para o campo missionário por causa de uma decisão de um dia para o outro, é necessário confirmação de Deus e preparo para a missão. Se você tem esse chamado no seu coração, você sente que Deus quer te usar nessa área, busque a Deus , que Ele irá te guiar em tudo. Algumas crianças já têm esse chamado para missões, de irem para o campo missionário, pergunte a elas  a qual  país  elas gostariam de anunciar a palavra de Deus.


Para a introdução de aulas sobre missões , explique para as crianças estas três maneiras de fazer missões. Leve para sala de aula muitas figuras de vários países que ainda não conhecem a Jesus. Se você tiver condições leve para sala também pratos típicos de alguns países, isso anima a turminha.

2 comentários:

  1. gostaria de ministrar um culto com as crianças

    ResponderExcluir
  2. COMO ianda não conheço tudo da bliblA NÃO SEI QUE PALAVRA MINISTRAR

    ResponderExcluir